sexta-feira, 18 de março de 2011

Tire as suas garras da América Latina !

Obama terá uma grande recepção em sua primeira visita ao Brasil. Setores ligados à movimento sociais preparam manifestações anti-Obama em seu "tur" por Brasília e pelo Rio de Janeiro.Claro que tal visita,não é tão bem vinda não só em nosso país como também em toda América Latina.As relações que os EUA tem com os povos latinos é desumana e digna de repudio.
A maior promessa de campanha eleitoral do presidente Barack Obama foi promover a paz no mundo, mas até agora isso não aconteceu, pelo contrário. Obama ainda cegue os mesmos passos do seu antecessor, Bush, que pregava uma soberania mundial e exigia dos outros países a submissão a sua força política e militar. Já em um novo cenário mundial ameaçado de perder a hegemonia de maior potência mundial para a China, incita para um revanchismo ou para uma nova "guerra fria" (EUA e China).

 O presidente Obama falhou e não ganhou a confiança nem da América Latina nem do Oriente. As promessas da retirada de tropas do Afeganistão e do Iraque não saíram do discurso. E o autoritarismo norte-americano ainda continua presente no mundo fazendo milhares de vítimas.
Então, o que esperar deste Estado que ainda não dá provas de que quer a paz mundial?Será que podemos confiar em seus propósitos?E até onde o governo quer estreitar relações?Estas são grandes indagações, fruto da nossa maior desconfiança, chamada Pré-sal, uma grande riqueza que não queremos de maneira alguma entregar para as nações imperialistas.
Portanto a visita de Obama não é dignada de tanta hospitalidade, e deixamos clara a nossa insatisfação com a política internacional estadunidense. Tendo a certeza que os nossos valores se diferem muito dos valores dos Estados Unidos, que ao longo da história sempre se  posicionou com autoritarismo, com ambições e com segundas intenções.   

Pelo Blog "O povo não é bobo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário