sábado, 12 de março de 2011

Reportagem especial do Jornal Record desmistifica o PIG


O Jornal da Record mostrou esta semana uma série de reportagem sobre o nosso vizinho, a Venezuela, o qual é tão discriminado pela mídia golpista. As reportagens especiais feita pela Record romperam uma imagem pejorativa que a maioria dos brasileiros tinha sobre a Venezuela.
Alguns destaques da série "Venezuela, um vizinho desconhecido" por Luiz Carlos Azenha:
Formada de belas praias de águas claras, a Venezuela é boa opção para quem deseja um lugar tranqüilo, e é rota turística muito procurada por estrangeiros. Tais lugares que favorecem o comércio e a prática esportiva (o surf).
Em destaque está um programas do governo que usam a música para a inclusão social de jovens, abrangendo cerca 300 mil crianças e adolescentes em toda a Venezuela, um modelo  invejável a qualquer governante.
As riquezas do petróleo presente em abundância naquele país enchem de orgulho os venezuelanos. Por incrível que pareça, mesmo com as brigas frequentes entre EUA e Venezuela, esse país ainda mantém  relações  comerciais e solidárias com Washington. A petroleira da Venezuela  doa 94 milhões de litros de óleo para a população carente de 25 estados dos EUA, e que o orgulho norte-americano esconde para não se envergonhar.  
O sentimento de amor e ódio das pessoas pela revolução de Hugo Chaves é claro, os indicadores são positivos em todos setores da sociedade e graças aos projetos de inclusão social fez o IDH da Venezuela o mais avançado das Américas na última década.
Veja abaixo as reportagens:               
                                           Venezuela e sua belezas naturais


Projeto de inclusão de crianças e adolescentes da Venezuela 

Venezuela e o petróleo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário